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E-commerce sem burocracia

Todo negócio precisa de uma estruturação e gestão de operações, e isso não é diferente no comércio eletrônico! Gestão e controle financeiro, controle de estoque, recebimento de pedidos, jurídico, estratégias de negócios… Fazem parte de qualquer e-commerce e contam com muita burocracia.

A maior diferença está na plataforma de e-commerce, onde existem várias regras, dados e informações a serem pensadas, analisadas e concretizadas dentro do cenário tecnológico. É através dela  que o lojista cria e organiza todas as informações necessárias ao negócio, fazendo de sua empresa uma vitrine virtual.

Quais os principais desafios?

Por meio dessa vitrine virtual é possível vender e enviar produtos para o Brasil inteiro, desta forma inevitavelmente desafios acabam surgindo, independente do bom desempenho da empresa. Um exemplo: quando o fornecedor ou a transportadora não realiza a entrega dos produtos dentro do prazo estipulado.

Ocorrendo essa situação, o cliente pode não desejar tentar solucionar a questão junto à empresa e sim procurar diretamente o PROCON ou Fórum de sua cidade. Desta forma, se torna oneroso deslocar-se até a cidade do cliente para atender aquela referida demanda.

Ou seja, esse e demais transtornos acabam ocorrendo por fatores alheios à atuação da empresa, por isso é de suma importância a empresa estar preparada para essas situações. Pois o crescimento e sucesso do seu negócio depende de uma estruturação sólida.

Correspondência jurídica é a solução

A correspondência jurídica é a solução mais adequada quando se fala em problemas jurídicos de e-commerce, haja vista sua abrangência de vendas em todo território nacional. Principalmente porque o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que nas relações consumeristas a ação pode ser proposta no domicílio do autor.

“Art. 101. Na ação de responsabilidade civil do fornecedor de produtos e serviços, sem prejuízo do disposto nos Capítulos I e II deste título, serão observadas as seguintes normas:

I – a ação pode ser proposta no domicílio do autor;”

Diante desse cenário, é inviável financeiramente enviar advogados de um escritório para atender todas as demandas pelo país. Além de tudo que envolve essa logística jurídica. 

Sabendo desses problemas, escolher uma empresa que realize a contratação e gerenciamento de correspondentes jurídicos é imprescindível. Não basta se preocupar com isso somente quando os problemas surgirem ou crescerem, e sim elaborar um planejamento para essas situações.

Diante de novas tecnologias, ampla concorrência e novos mercados surgindo, você deve sempre procurar estar 1 passo à frente. Ou seja, estar preparado para enfrentar os desafios com visão de mercado e de novas oportunidades.

Porque a Docato é a sua melhor escolha?

A Docato realiza correspondência jurídica em todo território nacional, conta com mais de de 20.000 (vinte mil) correspondentes espalhados por todo país. Todos esses profissionais são constantemente ranqueados tanto por nossa  equipe quanto pela nossa rede de clientes. 

Com o gerenciamento e controle da correspondência jurídica, terá todo suporte para obtenção de documentos ou realização de atos. Aumentará sua eficiência, não precisará se preocupar com contratação e pagamentos, pois a Docato oferece planos onde poderá unificar todos eles. 

Por meio dessa otimização, as atividades burocráticas darão lugar à elevação da produtividade e consequentemente obterá mais tempo para se dedicar à estratégias de vendas. 

Além de agilizar tarefas burocráticas,  a Docato busca soluções inteligentes que simplifiquem os procedimentos através da tecnologia, resultando em segurança, qualidade e eficiência.

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