audiências virtuais

Automatização do Monitoramento Processual

A automatização do monitoramento processual é uma necessidade cada vez mais presente nos escritórios e departamentos jurídicos, sejam eles grandes ou pequenos. Por mais que sejam poucos os processos em andamento, é imprescindível o seu acompanhamento, principalmente para obter um controle de prazos eficiente.

Além disso, se você advoga há algum tempo, já se deparou com clientes solicitando de tempos em tempos o andamento do processo. Com o monitoramento é possível acompanhar de maneira fácil, cada nova movimentação dos processos.

Como funciona?

Se tem uma coisa que tira o sono dos advogados são os prazos, e com toda tecnologia disponível não usufruir de seus benefícios é um grande atraso. Isto porque, entrar em cada processo para verificar os andamentos um por um é extremamente demorado, consumindo horas e horas de trabalho.

Automatizar é capturar automaticamente os andamentos de cada um dos processos ativos. Isso proporciona maior segurança processual, visto que sempre que houver movimentação em qualquer processo o sistema atualizará automaticamente as referidas informações.

Essa função é realizada por robôs de captura, além disso estes podem possuir demais funções como extração de cópias, preenchimento automático de dados para gerar guias de pagamentos, são alguns exemplos.

Ainda, com essa automatização é possível capturar novos processos, ou seja, identificam a distribuição de processos contra uma parte de maneira antecipada antes mesmo de receber a citação.

Automatização do monitoramento processual é a solução

Otimização das funções manuais e controle são os pontos mais importantes no que diz respeito à automatização do monitoramento processual. A partir dessa solução a organização, eficiência, controle processual, produtividade aumentam, refletindo diretamente nos resultados do escritório e/ou departamento jurídico. Desta forma, o tempo antes utilizado para as referidas tarefas manuais podem ser direcionadas para outras áreas. 

Também deve-se destacar que por meio do monitoramento a segurança de dados aumenta, evitando que alguém delete por engano alguma informação, o que comumente acontece com operações manuais.

Como já citado acima, a perda de prazo também pode ser evitada, reduzindo drasticamente o número de revelias. Vantagem esta que torna o escritório mais eficiente e aumenta a qualidade processual perante seus clientes.

Docato – Sem barreiras para obtenção de documentos e realização de atos

Você deve estar se perguntando: onde encontrar essas soluções de monitoramento processual? 

Com foco na otimização da rotina de escritórios e departamentos jurídicos, a Docato desenvolveu robôs inteligentes que capturam os andamentos processuais. Essa tecnologia elimina tal funcionalidade burocrática manual, dando lugar a maior eficiência e aumento da segurança no acompanhamento processual.

A automatização possui reflexo nos procedimentos internos dos escritórios e departamentos jurídicos, tornando mais simples e acessível a consulta de processos, podendo inclusive se utilizar dos dados para extrair informações e transformar estatísticas. 

Que tal conhecer um pouco mais sobre nossas soluções para otimizar sua rotina? Clique aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *